Trata-se de um módulo internacional de seu programa de especialização lato sensu, com duração de três semanas (opções em janeiro ou julho) ministrado na New York-EUA.

As aulas são ministradas em inglês e as atividades ocorrem em período integral, com aulas no período da manhã (de segunda a quinta-feira). Visando ao aprimoramento do aluno, são ministradas aulas de Business English (de segunda à quarta-feira à tarde) e visitas monitoradas a empresas.

Histórico: A University of La Verne foi fundada em 1891. Em 1955, foi credenciada pela Western College Association. Uma década mais tarde concedeu seu primeiro mestrado e, em 1979 seu primeiro doutorado. Tal histórico denota a tradição e a solidez desta instituição. 

Objetivos

Programa do Curso

1ª Semana - Introduction to Strategic Thinking
Overview of strategic management.  Main thoughts/schools/models of strategic management.  General environment; Industry Analysis (Porter's Five-force Model of Competition). Value Net analysis and Game Theory model. Business Cases.

2ª Semana - Environmental and Internal Analysis
Hyper-competition, Disruptive Changes, and New trends of Strategic Management at Information Age. Strategy and Society. Capability, Knowledge, Competency Analysis. Business Cases.

3ª Semana - Building Competitive Strategies
Cost Leadership Strategy; and How to fight with cost leaders; Differentiation Strategy; Sourcing Strategy/Vertical Integration/Diversification Strategy; International Strategy. Entry Modes; Global strategy; Transnational strategy; Strategic Implementation; Back Bay Battery Strategic Simulation from HBS. Business Cases. 

Corpo docente: professores regulares da MSMC/SUNY, com titulação PhD e/ou especialistas com grande experiência na área.

Carga horária total: 75 horas + 5 horas de atividades extra sala + 27 horas do módulo de Business English (incluso).

Investimento

U$ 7.754,00 (valor do programa) + U$ 90,00 (taxa de matrícula), pagos em até 16 parcelas.

Para alunos da UNIP, será disponibilizada uma bolsa 70%. Segue valor do programa com a bolsa: U$ 2.351,20 (valor do programa) + U$ 90,00 (taxa de matrícula), pagos em até 16 parcelas.

Público

Pós-graduandos na Área de Administração e Negócios.

Informações Gerais

Período de inscrição, seleção, matrícula das turmas novas e início das aulas: Conforme calendário do semestre letivo.

Pagamento à vista:

Após aceitar o contrato, solicite em sua Secretaria Virtual através do item Serviços o 'Pagamento à Vista'.

A Grade Curricular poderá sofrer adaptações necessárias para melhor desenvolvimento do programa.

Formação de turma sujeita a número mínimo de alunos.

Mais informações poderão ser obtidas através dos telefones:

São Paulo – Central de Pós-Graduação Lato Sensu - (11) 2166-1066. 

Outras Localidades - 0800 010 9000.

Fale com a Pós-Graduação Lato Sensu através do e-mail atendimento.pos@unip.br.

Descontos

Ex-Aluno:
Alunos formados em cursos Superiores de Graduação, Superiores de Tecnologia e Pós-Graduação da UNIP têm desconto diferenciado desde a primeira mensalidade.
Informe o número de seu RA no momento da entrega de documentos ou entrevista.

Empresas Conveniadas:
Descontos diferenciados para alunos de Empresas Conveniadas.

Observações:

A contratação da bolsa não implica em renovação automática.
O aluno perderá o direito à bolsa em casos de cancelamento ou desistência do curso.
A bolsa de estudo não é cumulativa. Caso o aluno já possua algum benefício, prevalecerá o desconto maior. 

Ouvidoria da Pós-Graduação Lato Sensu: e-mail ouvidoria.pos@unip.br