Este é um curso voltado ao conhecimento operacional e estratégico das organizações. Assim, destina-se a profissionais que buscam compreender o cotidiano das decisões estratégicas para melhor desenvolver suas atividades. O curso também auxilia os empreendedores que desejam ter mais conhecimentos sobre o mercado e administração dos negócios. As organizações têm demandado uma gestão dinâmica e eficaz em virtude da alta complexidade e transformações do mundo dos negócios. A Pós-Graduação em Administração Estratégica é um curso da área da administração e tem por objetivos:

Objetivos

Programa do Curso

Gestão do Desempenho Organizacional
Gestão da Estratégia: modelos operacionais e métricas de desempenho
Balanced Scorecard

Gestão de Clientes
Gestão da Carteira de Clientes
Gestão de relacionamento com o cliente
Comportamento do Consumidor

Posicionamento Estratégico
Ambiente de Negócios e Identificação das Oportunidades de Mercado
Estratégia Empresarial
Marketing Estratégico

Comunicação com o Mercado
Gestão da Comunicação Integrada de Marketing: ferramentas e controle sobre resultados
Branding: Gestão de Marcas: criação e valorização de marcas

Gestão do Fator Humano
Gestão Estratégica de Pessoas
Liderança e Processos Motivacionais
Endomarketing: a importância do marketing interno

Gestão Estratégica do Mercado de Consumo
Inteligência Competitiva
Pesquisa de Mercado
Coleta de Dados (internos e externos)

Gestão de Operações
Gestão da Produção e Operações: fundamentos e técnica para excelência operacional.
Compras e suprimentos – Sourcing and Procurement

Finanças Empresariais
Administração Contábil e Financeira: fundamentos para profissionais não financeiros
Metodologias de Precificação e Aferição de Lucros

Empreendedorismo e Inovação
Gestão de novos negócios
Inovação
Ética
Responsabilidade Social

Negócios Internacionais 
Alianças Estratégicas
Fusões e Aquisições
Valuation

Módulo Internacional nos Estados Unidos - Opcional*.
*Os alunos do Pós-Graduação em Administração Estratégica tem acesso a Bolsas de estudos para o módulo “Strategy & Marketing” na University of La Verne-California. São 3 semanas com aulas e visitas a empresas em período integral, complementando o conteúdo desenvolvido no Brasil e enriquecendo seu currículo.

Carga horária total: 360 horas

Ministrado às segundas e quartas-feiras, das 19h00 às 23h00.

Público

Graduados em Curso Superior, reconhecido pelo Conselho Nacional de Educação. 

“Cursos sequenciais (Formação Específica e/ou Complementação de Estudos) não são considerados cursos de Graduação”.

Informações Gerais

Período de inscrição, seleção, matrícula das turmas novas e início das aulas: Conforme calendário do semestre letivo.

A Grade Curricular poderá sofrer adaptações necessárias para melhor desenvolvimento do programa.

Formação de turma sujeita a número mínimo de alunos.

Mais informações poderão ser obtidas através dos telefones:
São Paulo – Central de Pós-Graduação Lato Sensu (11) 2166-1066.  
Outras Localidades - 0800 010 9000

Fale com a Pós-Graduação Lato Sensu através do e-mail atendimento.pos@unip.br.

Descontos

Ex-Aluno:

Alunos formados em cursos Superiores de Graduação, Superiores de Tecnologia e Pós-Graduação da UNIP têm desconto diferenciado desde a primeira mensalidade. 

Informe o número de seu RA no momento da entrega de documentos ou entrevista.

Empresas Conveniadas:

Descontos diferenciados para alunos de Empresas Conveniadas.

Observações: 

A contratação do desconto não implica em renovação automática. 
O aluno perderá o direito ao desconto em casos de cancelamento ou desistência do curso. 
O desconto não é cumulativo. Caso o aluno já possua algum benefício, prevalecerá o desconto maior.

Ouvidoria da Pós-Graduação Lato Sensu: e-mail ouvidoria.pos@unip.br.