O sofrimento psíquico fala por imagens, símbolos e afetos. Na clínica junguiana, a psicopatologia não é apenas um conjunto de sintomas, mas uma linguagem da alma em busca de escuta. O XV Simpósio de Psicologia Analítica convida analistas, estudantes e profissionais da saúde a refletirem sobre a clínica contemporânea a partir do pensamento de C. G. Jung, explorando o sofrimento humano em sua dimensão simbólica, poética e transformadora.
Um espaço de diálogo entre teoria, clínica e experiência viva, onde a dor pode ser compreendida como expressão de sentido e possibilidade de individuação.
Venha pensar, sentir e simbolizar conosco.
CAMPUS PARAÍSO - RUA VERGUEIRO - 12º ANDAR, 1211 - LIBERDADE, SAO PAULO-SP
13° ANDAR E 14° ANDAR
Email: paraiso.pos@unip.br
Dias 12 e 13 de setembro de 2026 - 9h às 17h
Anfiteatro - Campus Paraíso
Evento - Presencial
Inscreva-se para participar!
Comissão organizadora:
Nina Ramos, Shirley Alegretti, Rafael Rodrigues, Guillian Verde dos Anjos, Dionísia Matos, Nikolas Stavropoulos
Articulando os saberes da saúde e da educação, este seminário convida profissionais e estudantes a explorarem a Psicopatologia através dos fundamentos da Psicologia Analítica. A programação oferece um ambiente de aprendizado interdisciplinar, focado na compreensão profunda das dinâmicas do sofrimento mental e suas expressões simbólicas.
INSCREVA-SE
Preencha seus dados cadastrais de maneira correta (nome completo e telefone com DDD).
Informações:
atendimento.pos@unip.br
Enviar nome completo e curso (caso seja aluno)
Enviar nome completo (caso seja público geral)
Em caso de cancelamento antecipado da inscrição, a restituição do valor será realizada conforme as seguintes condições: